19 |
INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA NO ENSINO BÁSICO |
25 |
Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
29 |
APLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA MULTIMÉDIA - MÓDULO 1 (IMAGEM DIGITAL E ÁUDIO DIGITAL) |
15 |
Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
30 |
APLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA MULTIMÉDIA - MÓDULO 2 (VÍDEO DIGITAL) |
15 |
Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
25 |
APLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DOS RECURSOS EDUCATIVOS DIGITAIS |
15 |
Todos os Docentes (Pré-Escolar ao Secundário) |
|
31 |
NOS PASSOS DA FOTOGRAFIA - APLICAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DA FOTOGRAFIA |
15 |
Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
27 |
A FOLHA DE CÁLCULO E A PRÁTICA DOCENTE |
25 |
Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
28 |
A FOLHA DE CALCULO E A PRÁTICA DOCENTE - DESENVOLVIMENTO |
25 |
Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
17 |
SISTEMAS DE RESPOSTA INTERACTIVA NA SALA DE AULA |
15 |
Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
28 |
WEB 2.0- PARTILHA DE PRÁTICAS E FERRAMENTAS DE ENSINO NO CONTEXTO DE CADA GRUPO DISCIPLINAR |
15 |
Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|
35 |
PROGRAMAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO |
15 |
Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
10 |
PODCASTS NAS LÍNGUAS |
15 |
Professores dos Grupos 200, 210, 220, 300, 320, 330, 340 e 350 |
|
32 |
TABLETS EM CONTEXTOS EDUCATIVOS |
15 |
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|
16 |
WEB 2.0 - FERRAMENTAS APELATIVAS NO ETWINNING |
15 |
Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
27 |
GERIR E ORGANIZAR INFORMAÇÃO COM A WEB 2.0 |
15 |
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|
18 |
DIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA: ESTRATÉGIAS DE ENSINO, PARA TRABALHO INDIVIDUAL E EM PEQUENOS GRUPOS |
25 |
Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
1 |
TÉCNICAS DE NARRAÇÃO ORAL E ANIMAÇÃO DA LEITURA |
13 |
Educadores e Professores do 1.º CEB (100 e 110) |
|
2 |
EXPRESSÃO DRAMÁTICA NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CEB |
15 |
Professores dos Grupos 100 e 110 |
|
3 |
POTENCIALIDADES DA ILUSTRAÇÃO DE LITERATURA INFANTOJUVENIL EM CONTEXTO EDUCATIVO |
15 |
Educadores de Infância e Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico |
|
4 |
DESCODIFICAR E GRAFAR PARA APRENDER A LER E ESCREVER |
25 |
Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico |
|
5 |
ESCREVER PARA APRENDER A LER E A ESCREVER |
15 |
Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico |
|
7 |
DESAFIOS DE APRENDIZAGEM COM SENSORES NO 1CEB - LABORATÓRIO DOS SENTIDOS |
15 |
Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico |
|
15 |
INTERNACIONALIZAÇÃO DA SALA DE AULA COM O ETWINNING |
15 |
Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário |
|
12 |
AUTISMO E MULTIDEFICIÊNCIA / SURDOCEGUEIRA - DIAGNÓSTICO, AVALIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO |
25 |
Professores de Educação Especial |
|
14 |
AVALIAÇÃO EM FÍSICA E QUÍMICA: CONSTRUÇÃO DE ITENS, PRÁTICAS E RESULTADOS |
25 |
Professores do Grupo 510 |
|
10 |
RECURSOS PARA A MATEMÁTICANO 1.º CICLO - CRIAÇÃO, UTILIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E PARTILHA |
25 |
Professores do Grupo 110 |
|
8 |
JOGOS MATEMÁTICOS NA SALA DE AULA |
25 |
Professores dos Grupos 110, 230 e 500 |
|
9 |
ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO |
25 |
Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico |
|
16 |
APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS - AUTORREGULAÇÃO E AVALIAÇÃO FORMATIVA COM RECURSO A SISTEMAS LMS |
15 |
Professores dos Grupos 230, 510 e 520 |
|
15 |
SAÚDE EM CONTEXTO ESCOLAR ? SUPORTE BÁSICO DE VIDA (SBV) |
15 |
Professores do Grupo 520 |
|
11 |
APTIDÃO FÍSICA, SUCESSO ESCOLAR, SAÚDE E RENDIMENTO DESPORTIVO - PLATADORMA FITESCOLA |
15 |
Professores do Grupo 260 (2.º CEB) e do Grupo 620 (3.º CEB e ES) |
|
39 |
PROFESSORES DIRETORES DE TURMA COM MEDIADORES FAMILIARES |
15 |
Professores dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário |
|
40 |
DIRETORES DE TURMA COMO MEDIADORES FAMILIARES - DESENVOLVIMENTO |
15 |
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|
6 |
O PAPEL DA ILUSTRAÇÃO NA LITERATURA E NA ESCOLA |
15 |
Docentes 200, 210, 220, 240, 300, 320, 330, 340, 350, 600 |
|
7 |
A LEITURA NA ERA DIGITAL |
15 |
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|
33 |
CRIANÇAS DIFÍCEIS - ESTRATÉGIAS PSICOPEDAGÓGICAS OU A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR NO COMPORTAMENTO PROBLEMÁTICO |
25 |
Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|
34 |
COMPETÊNCIAS DE AUTORREGULAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES (MINDFULNESS) |
30 |
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|
38 |
MENTORIA, RELAÇÕES DE AJUDA E FLOW APLICADOS AO ENSINO |
25 |
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|
37 |
LIDERANÇA E MENTORIA NA GESTÃO ESCOLAR |
25 |
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|
36 |
LIDERANÇA E MODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA DAS ESCOLAS |
15 |
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário |
|